top of page

Encerramento do Festival Arte & Movimento traz balé e Marcel Powel no sábado

Ouro Preto, julho de 2023 

 

Entidade parceira do Festival de Inverno de Ouro Preto, a Escola Saramenha de Artes e Ofícios encerra no próximo sábado, 29/07, o seu “I Festival Arte & Movimento”. A programação prevê uma mostra de dança, com trechos do “Ballet do Amor Brasileiro”, espetáculo produzido por Paulo Rogério Lage, diretor da Escola Saramenha e de seus festivais, e  um recital com Marcel Powel, um dos mais conceituados violonistas da atualidade.

A apresentação de dança será às 18h30, e contará com Pas de deux com músicas brasileiras que têm o amor como tema, um trabalho dirigido durante o festival por Miriam Pederneiras, com participação de Silvia Maia e Bambam, e dos bailarinos do Corpo Cidadão, Mateus, Pedro, Felipe, Jéssica, Júlia, Domi e Analu. Em seguida, às 19 horas, Marcel Powel realizará um recital com repertório de um outro conceito de MPB, no caso, Músicas de Protesto Brasileiro.

A programação acontece no palco da Arena Ayres Lage, que fica na sede da ESAO, Km 85 da Rodovia dos Inconfidentes (BR 356), em Santo Amaro do Botafogo, a 10 km da Praça Tiradentes, Ouro Preto, MG. As apresentações são abertas, sem cobrança de ingresso, e não é preciso retirar convites com antecedência.

 

Sobre o Festival

 

Durante o mês de julho, com patrocínio da Supermix Concreto S/A, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura/MinC/Governo Federal,  e com apoio da Prefeitura de Ouro Preto,  o“I Festival Arte & Movimento” ofereceu várias oficinas com grandes nomes da arte contemporânea brasileira. No campo das Artes Visuais, estiveram presentes na ESAO, ministrando aulas gratuitas para todos que se interessassem, os artistas Manuel Dantas Suassuna (Pintura & Símbolos – A Pintura Rupestre), Beth Cavalcanti (Oficina de Pintura em Cerâmica), Erli Fantini (Oficina de Cerâmica), Marcos Meira e Rachel Samara (Oficina de Pintura de Azulejos). Também foi realizada uma oficina com o artista plástico José Alberto Nemer, no centro histórico de Ouro Preto, em homenagem ao produtor cultural Júlio Varela, que organizou os antigos festivais de inverno de Ouro Preto desde a sua criação, na década de 1970.

 

SERVIÇO

 

Encerramento do I Festival Arte & Movimento

Data: 29 e 30 de julho de 2023

Local: Escola Saramenha de Artes e Ofícios - Km 85 da Rodovia dos Inconfidentes (BR 356), em Santo Amaro do Botafogo, a 10 km da Praça Tiradentes, Ouro Preto, MG

 

Programação

 

Sábado, 29/07

Dança - Trechos do espetáculo “Amor Brasileiro

Horário: 18h30

Direção: Miriam Pederneiras

Elenco: Silvia Maia e Bambam, e os bailarinos do Corpo Cidadão ( Mateus, Pedro, Felipe, Jéssica, Júlia, Domi e Analu)

 

Música – Recital de Violão com Marcel Powell

Horário: 19h00

 

Entrada franca sem necessidade de retirar convites com antecedência.

 

Realização

Escola Saramenha Artes e Ofícios

Patrocínio

SUPERMIX CONCRETO S/A, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura/MinC/Governo Federal (Pronac 205093)

Apoio

Prefeitura Municipal de Ouro Preto

 

Contato para divulgação: Victor Stutz – 31 9 8608-7485

Feather & flor telha

Oficina de Pintura em Azulejos

com Raquel Samara e Marcos Meira

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Dias 27 e 28/07 das 10 as 17 horas

marcel_powell_por_eden_barbosa-29_1.jpeg
Foto: Eden Barbosa

Apresentações

Sábado -29/07

18:30 - alunos das oficinas de dança

19:00 - Recital de Violão com Marcel Powell

Local: Saramenha Artes e Ofícios

bottom of page