top of page
Capa facebook.png

“MPB - Música de Protesto Brasileira”

reestreia em BH e Ouro Preto

 

 

A Escola Saramenha Artes e Ofícios de Ouro Preto lança, em abril, sua programação anual de eventos com apresentações do espetáculo “MPB – Música de Protesto Brasileira”, um musical idealizado e dirigido por Paulo Rogério Lage, que também assina o roteiro, textos e cenografia.

 

No palco, um repertório de época, composições históricas criadas por grandes nomes da música brasileira, interpretadas pela cantora belo-horizontina Carla Muzag e pelo “Proala Quarteto”, de Ouro Preto, grupo formado por Luadson Constâncio no piano, João Paulo Avelar no baixo, Egídio Oliveira no violão e Gegê Mendes na bateria. Os textos do espetáculo MPB são narrados pelo ator Jonas Bloch.

 

“MPB - Música de Protesto Brasileira” conta com canções clássicas dos anos 60, músicas que marcaram o protesto de uma geração que buscava e sonhava com um país mais humano e mais justo. Composições eternizadas nas vozes de Nara Leão, Maria Bethânia, Elis Regina e de seus próprios autores, como Chico Buarque, Carlos Lyra, Edu Lobo, Gilberto Gil, Milton Nascimento, João do Vale entre outros. Canções como Carcará, Maria do Maranhão, Borandá, Chegança, Terra de Ninguém, Funeral de um Lavrador, Canção da Terra, Procissão, Maria Moita, Canção do Sal, O Morro não tem Vez, Zelão, Acender as Velas, Opinião e Marcha da Quarta-feira de Cinzas, que falam da posse da terra, da emigração nordestina, da luta do dia a dia de um povo que mantém a esperança de um mundo melhor.

 

“MPB” é uma produção da Palco Marketing Cultural, com patrocínio da 3A Soluções, apoio da Supermix Concreto e da Fundação Ayres Lage. A produção executiva é de Sérgio Amaral e a gerência do projeto de Sérgio Rafael. Tem Bob Tostes na assistência de direção, Pedro Pederneiras assina a iluminação, Wellington Paim a sonorização, e Victor Stutz a comunicação.

 

Em Belo Horizonte, o musical acontece na quinta-feira, 11/04, às 21h00, no Teatro do Centro Cultural Unimed - BH Minas, localizado na Rua da Bahia, 2244, Lourdes. Ingressos no Sympla a R$ 80,00 e meia-entrada a R$ 40,00.

 

No sábado, 13 de abril, às 19 horas, “MPB – Música de Protesto Brasileira”, será mostrado em Ouro Preto na Arena Ayres Lage, na sede da Escola Saramenha Artes e Ofícios,

bottom of page