Oficina de Canto
Na área de CANTO, a proposta do festival é promover o resgate do antigo “Coral de Ouro Preto”, tarefa para a qual Paulo Rogério convidou o professor Edésio Lara, da Universidade Federal de Ouro Preto, que conduzirá as oficinas inspiradas no repertório do histórico coral que, nos anos 50 e 60, inovou ao introduzir em seu repertório canções populares, das origens da bossa-nova, o que chamou atenção da crítica nacional da época, culminando na gravação de seu primeiro disco pela gravadora Odeon.
Pretende-se que, durante as oficinas do “III Festival de Piano & Canto”, dez solistas sejam selecionados para compor a nova formação do “Coral de Ouro Preto”, fundado por Ubirajara Quaranta Cabral, um personagem nacionalmente consagrado no cenário musical das décadas de 1950 e 1960. Todas as atividades são gratuitas
Prof. Edésio Lara
Edésio Lara é graduado em Regência e bacharel em Canto pela Escola de Música da UFMG, possui doutorado em História pela UFMG, é mestre em Música pela UNIRIO e, atualmente, é professor efetivo da UFOP.
Ele dedica seu trabalho, principalmente, às atividades que envolvem temas como canto coral, regência, canto lírico, técnica vocal, musicologia e história.
Para inscrever-se na Oficina de Canto preencha a ficha de inscrição anexa ou envie as informações nela pedidas para o e-mail: contato@saramenhaarteseoficios.com.br